quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

DESCUBRA SE VOCÊ TEM MEDO DE DIRIGIR

É fácil entender como um grande acidente de carro causaria medo de dirigir, mas a maioria das fobias de direção não tem nada a ver com acidentes.
Aqui está uma lista dos cinco principais medos de direção:



Passado experiências negativas
Acidentes de carro são a experiência de condução negativa mais comum; e pode ser o mais horrível, mas há outros. Atravessar uma tempestade, ser vítima de raiva na estrada, se perder ou ter um ataque de pânico pode ser traumático. Você pode repetir a experiência em sua mente e se preocupar que isso aconteça novamente. Os pensamentos e medos repetitivos podem, então, fazer com que a pessoa evite dirigir, apenas piorando a ansiedade.

Dirigindo fora de sua zona de conforto ... sozinho
Para alguns fóbicos de condução, dirigir para um local familiar não é grande coisa. Mas dê-lhes direções para um novo local, perto ou longe, e sua ansiedade passa pelo teto solar.
E se eu me perder? E se meu carro ficar sem gasolina? E se meu celular não receber uma recepção? E se eu não conseguir encontrar um lugar para estacionar?
Não é apenas o medo de que algo de ruim aconteça, é o medo de que algo ruim aconteça em um lugar desconhecido, longe de casa, e ninguém estará lá para ajudar.

Medo de ter sintomas de ansiedade e estar preso
Estar preso no trânsito é um irritante que ninguém gosta, mas se você tem medo de ataques de pânico, o trânsito pode ser uma experiência aterrorizante. As pessoas com histórico de ataques de pânico tendem a evitar situações em que não podem sair rapidamente, incluindo as rodovias e as faixas de rodagem à esquerda.
E se eu estiver preso no trânsito e tiver um ataque de pânico!
Ansiedade atinge certos órgãos do corpo. Enquanto alguns podem experimentar coração acelerado e dificuldade para respirar, outros experimentam diarréia, tontura ou náusea. O simples pensamento de ter esses sintomas e ficar preso no trânsito resulta em mais ansiedade e mais evitação.

Medo de ir rápido demais e perder o controle
Sentindo a ira de outros motoristas por ir muito devagar na estrada, há pressão para acelerar, mas sua mente e seu corpo não deixam você. Agachando o volante para a sua vida, seu coração dispara e seu corpo transpira.
Os sintomas físicos fora de controle da ansiedade tornam impossível confiar em si mesmo para dirigir com segurança.
O medo de perder o controle e desviar para outra pista é o suficiente para levá-lo a dirigir nas ruas, mesmo que demore mais para chegar ao seu destino.

Medo de Fatalidades
A base de toda a ansiedade é um exagero do perigo e uma subestimação da sua capacidade. Motoristas temerosos podem não confiar em sua própria habilidade ou não ter fé nos outros. De qualquer forma, eles imaginam o pior repetidamente. A imaginação ativa da fobia de dirigir pode resultar em acidentes de carro mais horríveis ... em sua mente. Você não precisa ser vítima de um acidente de carro anterior para se imaginar em um.

Superando a Ansiedade
Conquistar o medo de dirigir é possível, mas geralmente requer ajuda. O padrão ouro para o tratamento de qualquer transtorno de ansiedade é a Terapia Comportamental Cognitiva (TCC).
O primeiro passo é identificar seu medo específico da lista acima.
Em seguida, anote todas as razões pelas quais você deseja conquistar o medo - por que isso é tão importante. Superar qualquer medo significa enfrentá-lo, o que requer muita motivação.
Um instrutor especializado em aulas para habilitados ajudará você a lidar com os pensamentos que estão causando seus sintomas físicos e a ensinar habilidades para relaxar seu corpo e aquietar sua mente. O terapeuta também irá explicar a mentalidade necessária para enfrentar um medo.
O medo de dirigir afeta todos os aspectos da vida de uma pessoa, de pessoal para profissional. Superar esse tipo de ansiedade com um profissional qualificado, vai levar trabalho e bravura, mas vale a pena, no final!

Nenhum comentário:

Postar um comentário