sexta-feira, 1 de junho de 2018

Como saber se seu produto tem mercado

Como descobrir se o seu produto tem mercado
Para aqueles que estão pensando em investir forte no Marketing Digital , e pretendem usar técnicas como  Mail marketing , SEO, Redes Sociais e outras .primeiramente precisamos fazer uma boa pesquisa de mercado.
A pesquisa de mercado é muito importante para garantir o sucesso em suas vendas ainda mais, quando se trata e um mercado totalmente competitivo. 
Conheça a empresa Seja encontrado

Para aprender como fazer uma pesquisa de mercado é preciso compreender um pouco de sua estrutura para não cometer erros simples . 
A partir desse momento você vai ter um norte para guiar o seu trabalho.
Definição do público alvo para sua pesquisa de mercado
Procure definir bem o objetivo da sua pesquisa, por exemplo: colher informações sobre o perfil do consumidor, informações para uma futura propaganda ou até mesmo para o lançamento de um produto no mercado.
Dados importantes:
- Idade 
-Faixa etária
-Rena Mensal
-Habitos 
Forma de coleta de dados 
Antigamente quem nunca viu , um garoto ou garota na rua usando algum tipo de questionário de papel , procurando informações de cada pedestre na rua .
Hoje a internet já ajuda bastante nesse processo ,a pesquisa de nicho pode ser auxiliada por exemplo , pelo próprio motores de buscas na internet.Saber o perfil das pessoas que buscam serviços , é algo bem mais fácil que 10 anos atrás .

Nenhum comentário:

Postar um comentário